sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Modernidade

Modernidade

Ele: Deixa, vai! Eu quero isso. Ah poxa, deixa vai!
Ela: Não vou deixar e é bom parar, viu? para de me encher garoto.
Ele: Não vou parar, só vou sossegar quando tu deixar...deixa vai, para de fazer charminho.
Ela: Não, menino! pára, não vou mais falar contigo hein! Que menino chato tu, hein?
Ele: Aaaaiii chata é tu, é tu!! Que mal vai fazer, é rapidinho, nem dói.
Ela: Dói sim, minha mãe disse que dói e não é pra eu fazer isso com ninguém, viu?
Ele: A gente já se conhece há quase um ano, deixa menina, caramba!!!
Ela ficou olhando bem séria pra ele, com aquela cara de: “-Se eu não permitir, esse pivete vai passar o dia todo nesse lengalenga, quem sabe até a vida toda...mamãe já tinha me dito que os meninos são assim mesmo, insistentes, basta um NÃO e eles ficam desorientados”.
Ela: Tu jura que vai parar de me chatear? Jura?
Ele: Claro!!!! Dou minha palavra de homem!!! (kkkk todos iguais, todos iguais, tudo prometem para alcançar um bem maior, o objetivo egoísta, e ainda juram de pé junto, beijando os dedinhos em cruz, não importa que idade tenham).
Ela, já quase consentindo...medita novamente...reflete ...e considera outros elementos daquela decisão...e lança mais uma....umas.....não, não...uma porrada de questões:
Ela: E se tu tirar nota ruim no colégio? E se tu não se formar na faculdade? E se tu virar gay? E se tu virar evangélico? E se tu virar macumbeiro? E se tu começar a usar drogas? E se minha irmã se apaixonar por ti, tu vai ficar com ela também? E se tu me trair? E se...
Nesse instante ele fala em tom maior:
Ele: Pare agora, agora, viu? Se for assim, nessa pressão toda, eu não quero mais não, e olha que ainda nem começamos...vou responder só essas, e se dê por satisfeita garota...bom...vamos lá....
Nota ruim?...para que servem as notas boas se não houver as ruins?
Formar na faculdade? Uma coisa de cada vez...tô preocupado com a alfa.
Se eu virar gay?....vou ser feliz do mesmo jeito...vou me divertir na parada....o mundo é...quase gay na totalidade.
Evangélico? É da hora.
Macumbeiro? Pode ajudar....na hora da raiva um vuduzinho cai bem.
Drogas?...se eu experimentar e gostar....não me deixe....precisarei de você como nunca.
Sobre sua irmã? (...cacete....essa menina é muita pressão psicológica) só se ela insistir muito...sou fácil não..
Trair? JAMAIS!!!!!!! NUNCA NA VIDA!!!!!! JURO PELA ALMA DA MINHA MÃE MORTINHA!!! ...Pôôôrraaaa garota, tudo isso só pra tu deixar eu....(interrompido bruscamente)
Ela: CALE-SE!!!! (tampando o ouvido) não decidi ainda, e não faça pressão também.
Sou de família, você tem que entender meu cuidado, se minha mãe sonhar que você não presta terei problemas...sendo assim...e se minha quiser comer churrasco no domingo?
Ele: Eu trago a alcatra e faço o fogo.
Ela: Se o carro do meu pai estiver sujo?
Ele: eu lavo, encero e aspiro.
Ela: Se meu irmão precisar de ajuda nas matérias na escola?
Ele, emputecido, olhou de soslaio para ela...arqueou uma das sobrancelhas e abaixou a outra...respirou fundo...e...
”-VAI REPROVAR, TU TÁ PENSANDO O QUÊ MINA? QUE EU SOU MESTRE DE OBRAS É?”.
Ela já notando que o pequeno estava ficando com raivinha, amenizou a parada...”-tá bom, tá bom, eu vou deixar”.
Ele se alvoroçou todo, se preparou para aquele momento único na vida de um ser humano, aliás, na vida de dois seres humanos, aquele momento que jamais sairia da lembrança...e...como um verdadeiro cavalheiro esperou que a Dama desse o sinal verde para que ele pudesse avançar com segurança...e...   ...   ela assim o fez..   ...levantou-se do acolchoado com a dificuldade própria da idade, segurou nas grades para se manter em pé, com uma das mãos sustentou seu corpinho de lady, esticou o bracinho para fora bem esticado, com a palma da mão para baixo....
...ele arrastou seu “anda já” para perto do “chiqueirinho” dela e...também esticando-se todo...o mais que pôde...   ...executou o ato que tanto insistira que fosse permitido praticar.....deu um beijinho na costa da mão dela...

...Crianças modernas.


Por Ricardo Serrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deusa Arte.

MÚSICA Já escrevi sobre a presença da arte nas nossas vidas. “A arte é assim, alguns gostam, outros nem tanto, outros são distantes, mas tod...