sexta-feira, 26 de março de 2021

O lado cômico na vida de um drogado.

 Olá, amigos!

Vamos rir juntos?
Um amigo de longa data leu um dos meus textos e me fez uma pergunta:
Kibe, se eu te contar minhas memórias tu escreves pra mim?
Respondi:- Depende. Se for só sobre você posso escrever, mas se envolver outras pessoas aí tem que ter autorização de todas ou criar nomes fictícios pra todos.
Ele aceitou a segunda hipótese.
Sobre o que você vai querer recordar pra guardar?
Ele disse:
O lado cômico na vida de um drogado.
Aceitei na hora...sem perguntar mais nada, porque conheço a figura e sei que há um universo de histórias a serem registradas ou cairão no esquecimento como tantas outras histórias que foram enterradas com seus aventureiros.
Lembrando que os nomes aqui relatados são fictícios para preservar as verdadeiras personagens.
Me mandou o primeiro áudio.
Estava eu às quatro horas da manhã, sentado à mesa com o Procurano, no cabaré da Lêda.
Quem? O Procurano.
Procurano é um viado das antigas, professor de datilografia, por aí se tira como é das antigas o viado velho. Procurano porque sempre que perguntávamos o que ele estava fazendo ele respondia: Procurano companhia, mas não passava da procura. Quando muito longe conseguia ir, algum de nós deixava ele fazer um crocrete em troca de uns trocados pra quebrar um, já que a bicha era aposentada como soldado da borracha.
Voltando...estava na belíssima companhia do jurássico fresco quando Paulinho cara de cobra chega chapado, se mordendo todo, travando a língua, desce do carro e se dirige em nossa direção tentando se manter ereto, mas visivelmente envergado para a esquerda quase em 90 graus. Chega perto e diz com a voz rouca, embargada, parecia o Bruce Springstein, de quem já quase não consegue falar:
- Ei mano...mano...mano...(5 segundos entre um mano e outro....disco furou)...mano vamu ali no morro das macacas pegar um bagulho dooooido, mano?
Eu que já estava na fronteira de ceder ou não ceder um crocrete pro procurano, respondi na hora: - Bóra!
Nessa vida a gente perde a noção do perigo, quer mesmo é queimar mais um sem medir as consequências. Ele ia dirigir naquele estado. Fomos.
Não tinha nada no morro, então nos dirigimos a outro bairro, conhecido na cidade. Descemos um rip rap, atravessamos uma ponte feita de duas tábuas de azimbre, ele na frente e eu atrás, tec tec tec tec, sobre um igarapé fedido no balde que pela aparência não tinha nem peixe, nem cobra, nem jacaré, porque já deviam ter sido comidos todos pela população local...talvez ainda restassem os ratos. Fato é que a coisa era muito perigosa, tanto pelas tábuas velhas como pelo horário, e também pela marginalidade...deles e nossa, rsrsrs.
A casa pra onde estávamos indo era a última da ponte, última casa do rip rap...não tinha outra saída. Casa com aquela porta de compensado, humilde e tal...aí o abestado bate na porta e grita:
- Pá pá pá, NEGUINHÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!! NE-GUI-NHÔ!!!!
(KKKKKKKKKKKKKKKKK EU OUVIA O ÁUDIO E NÃO CONSEGUIA CONTER AS GARGALHADAS...)
De repente a porta abre cuns caralho!
TÁÁ!
Lá vem a mulher do Neguinho...(pense numa maceta...a mulher parecia de circo, aquela mulher gigante!)...com os olhos fumegando de ódio.
- Ê FILHA DA PUTA NOIADO!!!! VAI PRA PUTA QUE PARIU SEU DOENTE!! TU QUER ACORDAR TODA A FAVELA É FILHO DA PUTA??? O NEGUINHO NUM TÁ NÃO, PORRA! NÃO TEM PARADA, NÃO, NÃO TEM PARADA NÃO, VAI-TE EMBORA.
E isso a mulher tava com o filho pequeno atracado nos peitos dela de banda, mamando.
Aí os caras na ponte gritam: - Cóóóóórre que lá vem os homi!!!!!!
A mulher berra:- Vai, vai, vai que é a polícia!!!
Rapaz...quando a mulher tentou fechar a porta, o cara de cobra botou o pé no canto da porta e a mulher não conseguiu fechar. E gritava: Vai filho da puta é a polícia, e batia a porta que entortava e ele não tirava o pé.
(Tô escrevendo e rindo sozinho aqui feito um leso lembrando do áudio).
Ele travado, mas agora com uma voz dramática, quase chorando, disse:
- Peraê, peraê, peraê, eu tenho que te dar uma letra mulher, eu tenho que falar esse negócio pra ti senão eu não vou me sentir bem depois.
(Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk risos meus)
A mulher desesperada, gritava:- Fala filho da puta, fala, fala!!!! E o menino mamando no peito dela.
Ele disse apontando o dedo na direção dos seios da mulher:
- Pelo amor de Deus, num deixa esse menino arrotar no bico do teu peito porque teu leite vai pedrar todinho!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha a hora pra dar esse conselho!!!!! Hi hi hi hi olha essa viagem!!!!
Quando a gente deu a volta na ponte vinham dois gorilas da ROCAM na nossa direção, afinal só tinha aquela direção pra ir naquela ponte, e de pistola na mão.
Naquela hora, mano, meu mundo acabou, né? Vou apanhar, vão me jogar nesse igarapé e depois vão me levar preso e vou virar princesa na cela. Tomara que me deixem levar pelo menos KY, ou Hipoglós pra cela. Vou ficar com o briôco ardido e inchado. Me desesperei!!!
Aí, atrás desses dois vinha o comandante deles, parecia um Sasquate, o Pé Grande, o Abominável homem das neves de tão grande que o homem era. Ursinho carinhoso.
Me desesperei mais ainda...vão currar a gente na viatura...
Mas o cara de cobra foi rápido como uma jararaca.
Ajoelhou-se e começou o show:
- O-BRI-GA-DO MEU PAI!!! EU TE AGRADEÇO SENHOR, PORQUE TU ÉS O PAI DA VER-DA-DE!!!!
HAHAHAHAHA ORANDO ALTO.
-OBRIGADO POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO AMAZONAS, SEMPRE OPERANTE, OBRIGADO MEU DEUS PELA VIDA DESSES HOMENS!!!
O cara olhando pra ele e eu perplexo!
- OLHA É O SEGUINTE (Disse ele ao comandante), FOI O SENHOR QUE COLOCOU VOCÊS NO NÓÓSSO CAMINHO...TÔ PROCURANDO MEU IRMÃO, AMIGO...SEU POLICIAL PELO AMOR DE DEUS, ELE TÁ HÁ TRÊS DIAS SUMIDO, PERDIDO NESSE MUNDO DA DROGA. PELO AMOR DE DEUS AJUDE ESSE HOMEM SENHOR. TIRA ESSE HOMEM DESSE VÍCIO. AJUDE MEU IRMÃO. MINHA MÃE TÁ PASSANDO MAL EM CASA...(HAHAHAHAA).
Kibe ele abriu o atizap dele e a primeira foto de homem que ele viu, ele apertou o dedo. Era um amigo dele e mostrou pro policial dizendo que era o irmão dele.
-TAQUÍ ELE!!!
Prestativamente o policial emite a primeira palavra:
-Se acalme meu senhor, vai tudo se resolver, não se preocupe. Me dê seu nome e seu endereço...
Deu um nome qualquer e um endereço qualquer...
Fomos embora e não fui currado...mas ele merecia.
Rsrsrsrs

Ricardo Serrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deusa Arte.

MÚSICA Já escrevi sobre a presença da arte nas nossas vidas. “A arte é assim, alguns gostam, outros nem tanto, outros são distantes, mas tod...