sábado, 27 de fevereiro de 2021

Sr. Covid-19

 

Sr. Covid-19

Capítulo 2

Diálogo

Homem médio comum = HMC

Sr. Covid-19 = CVD19

HMC:

-Sr. Covid-19, já deu, não acha? Já passou da hora do senhor se mudar para outras paragens, e digo, bem acolá, depois dalém céu, tipo, fora da atmosfera e além da órbita da Terra. Júpiter lhe chama, eu ouvi. As crianças precisam ir para as praças, brincar no balancinho, rolar na grama, subir no escorregador e tals. Vá...eu deixo, aliás, nós deixamos.

CVD19:

-Bobagem sua, a grande maioria estaria exatamente onde estão agora, com os olhos e os dedos grudados na frente do display e do teclado do celular, jogando free fire ou minecraft ou outros que não me atreverei a chutar os nomes. Não me transfira a responsabilidade(ou irresponsabilidade) de determinar limites a esses monstrinhos...as “crionças”. São elas quem determinam seus limites e são limites sempre maiores, mais longos, mais caros, mais tarde e mais distantes daqueles que você deveria ter determinado. Seu covarde!!!

HMC:

-Tá bom, então! 1 x 0 pro senhor...mas e os jovens? Os jovens precisam bater pernas nos shoppings da vida, nas baladas, nos pubs locais, caso contrário ficam estressados, ansiosos ou depressivos dentro de casa. Ahhh, peguei o senhor nessa!!!!

CVD19:

-Bobinho mesmo você! O que lhe falta é “observação”. Se você liberar o jovem para ir ao shopping, à balada ou ao pub, ainda assim ele dirá que está estressado, ansioso ou depressivo, e quer saber o porquê? Porque entre os jovens é pop ser tudo isso, é da hora, é a vibe do momento (claro, respeitando as exceções reais). Com isso ele ganha muita atenção de seus pares. Você pode cobrir seu jovem de tudo o que você considera bom e saudável, mas o grupo dele dirá que ele é mimado demais e então se rebelará contra você e contra tudo o que você representar. Você perdeu a oportunidade de colocar limites há linhas atrás (Acima). Acredite, isso não apareceu depois que eu cheguei na sua vida, já existia há muito tempo, você que não observava.

HMC:

-Ah porra, parente!!! 2 x 0 patú. Tá mutho brutho!! E os pais? Não mereciam estar saindo, como sempre fizeram nos fins de semana, quando o marido levava a madame pra tomar um chopp e dançar coladinho? Um pagodezinho, um rock do bom, juntinhos ouvindo a Legião?

CVD19:

-HA HA HA HA HA HA!!!! Só se for a legião de demônios. A isso lhe farei uma pergunta apenas: olhe nas suas redes sociais, e me diga, de todos os casais de amigos que você tem, quantos fazem isso aos finais de semana? Se a violência doméstica ou a separação aumentou é porque já existia, apenas ficou cotidiana. Não contribuí pra isso. “A ocasião não faz o ladrão, apenas o revela”. (Cortela).

HMC:

Taquiuspa!!!!! Goleada!! O senhor não tem coração, ou tem coração de pedra. Mas ainda tenho uma carta na manga. Os velhinhos? Estão doidos para sair de casa, não aguentam mais a clausura, as grades, que eles creditam, serem impostas pelos filhos e netos. Estão no limite da piração. Tenha misericórdia deles senhor covid-19.

CVD19:

Mas eu tenho...eu os levo. Não me jugue mal nem mau, pois muitos dos que se foram, repito muitos, não a maioria, tampouco todos, mas muitos eram maltratados, destratados, violentados, usados, humilhados, pelos que por toda a vida foram alvos de seus amores e não retribuíram em suas velhices. Triste, mas verdadeiro. E no meu caso, levo-os aleatoriamente, sem distinção. Sou o Thanos do mundo viral.

Veja bem, pessoa. Sua abordagem está nublada demais. Independente de mim, hoje ou amanhã, o ladrão continuará a roubar, o enganador a enganar, o adúltero a trair, a mulher de coração embrutecido a ser bruta, os políticos a...serem políticos (kkk), o homicida, continuará matando, o traficante a traficar, o amigo fura olho a te apunhalar, o X-9 a dedurar, o mentiroso a mentir e a vida má continuará sendo pesarosa...

MAAASSSS...o sol continuará a nascer todos os dias no leste, e dormirá no oeste, observe, os pássaros continuarão a cantar, a moça elegante estará mais faceira ainda... olhe o mar, imponente, cheio das ondas, lindo...estará sempre lá... o padeiro fará seu (e nosso) pão, e a florista? Aguardará sua visita para fazer uma surpresa em casa.

O mal continuará sendo o mal, mas o bem...o bem...e o bem sempre vence no final...mesmo perdendo.

HMC:

Senhor covid-19, antes o temia...agora, lhe conhecendo melhor e me conhecendo melhor...o respeito...mas ainda quero que o senhor vá pra casa do...

...Júpiter.

Esta é uma obra de ficção científica. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

Ricardo Serrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deusa Arte.

MÚSICA Já escrevi sobre a presença da arte nas nossas vidas. “A arte é assim, alguns gostam, outros nem tanto, outros são distantes, mas tod...