sábado, 27 de fevereiro de 2021

Homenagem póstuma ao Ricardo Kibe...vivo.

Minha homenagem a um amigo do bem...meu amigo Ricardo kibe (ou Fofão. Como vc o tenha conhecido).

 

Não conheci alguém igual ao meu amigo Kibe.

 

Nessa pandemia vejo muita gente santificando pessoas que realmente foram boas em vida, pessoas que talvez merecessem homenagens mais acaloradas que as que recebem pós mortem, mas...seus amigos e parentes se limitam a falar apenas sobre suas qualidades.

Isto posto...pqp, isto posto é pra acabar... ô coisa formal!! Vamos recomeçar. Dito isto...pqp2...vá à merda, meu irmão!!!

Quero registrar, caso você não saiba, que não somos só qualidades, e que na verdade somos muito mais defeitos e falhas que qualidades e sucessos...olhem a vida de vocês que aqui leem. Lendo a homenagem a um ser com mais falhas que acertos.

Não somos só a luz que ilumina, mas a escuridão que nos assombra, na verdade a luz que nos ilumina revela a treva em nós, não só a claridade que nos permite ver o caminho, mas as trevas que escondem o caminho de nós. Não somos só up, mas down também, nem só a rua em cima, mas o esgoto embaixo também, não somos só o tiro que acerta o alvo, mas o que sai pela culatra também...Às vezes somos o alvo também...não somos só pão, nem só fome...somos toda a Palavra que sai da boca de Deus.

Meu amigo Kibe era assim.

Às vezes acertava, outras não, mas sempre tentava seguir adiante, fosse qual fosse o resultado, ele continuava adiante.

Quis comer todas as meninas que podia, mas não chegou nem perto...e nem todos os frescos que quis também, rsrsrsrsrs, ah bicho tarado!!!!! Verdade é que amou todos, fossem de quaisquer gênero.

Bebeu álcool em todas as suas modalidades cerveja, cachaça, vódka, vinho, gim, rum, até álcool 76 graus tomou. Cheirou todos os tipos de pó, talco, maisena, trigo, gesso...até cocaína ele cheirou, aquela doido!

Uma noite, ele e um amigo, que não poderei dizer o nome agora, mas cujas iniciais são PXT tentaram fumar a Jamaica...quase morrem de tanto vomitar...ninguém fuma tanta maconha assim...ou fuma...sei lá. Hehe!!! O Kibe era sem limites.

Esportista...foi convocado pra representar o Amazonas em quatro modalidades diferentes em competições nacionais...Basquete, seu primeiro esporte, vôlei, handebol e atletismo...era um atleta nato, mas fumava cigarro feito uma caipora desde novinho...nem merecia ter sido convocado em tantas modalidades e em tantas vezes, mas o foi.

Ah meu amigo Ricardo Carlos Lemos Serrão! Por que tenho que tá fazendo essa homenagem a você tão cedo??? Só Deus sabe.

Foram tantas ondas e barcas juntos...Uirapuru no Tropical Hotel, Jet Set, Bancrévea, Sheik Clube, Star Ship, Brilho, Spectron, Art´s Drinks, Crocodillo´s, Etc...e tal, Espaço Livre, Piratas, Bigode, Natureza, Toya Drinks, Maria das Patas...esses quatro últimos não, foi um lapso, armadilha da memória.

Tava doido pra comprar o Rêmulo’s, mas não deu tempo.

Meu amigo Ricardo Lemos, fique em paz.

Seus amigos vão continuar aqui, lembrando de você com muito carinho e...verdade é que nem com tanto carinho assim...voê fez muita coisa ruim também. Rsrsrsrsr.

Tudo bem, você continuará sendo um amigo querido.

Seus amigos do bairro da Glória (na rua do matadouro), do Igarapé de Manaus, do Barão do Rio Branco, do Estadual, do CEAM, do Ângulo Americano, do Einstein, da Etfa, do Banco Real, do Ida Nelson, da Lavanderia da Ceiça, da Albuquerque Engenharia, seus amigos de Rio Branco, do Biarro do Céu,  da INFRAERO, esses últimos são suspeitos de falar, porque esses te tratam bem como se trata um irmão...ele acabava desconfiando.

Meu querido amigo, não sei mais o que escrever sobre você além das coisas que você certamente não gostaria que todos soubesse, mas como você não está mais aqui, me servirei do direito de falar do...falecido?

Kibe (Fofão) era de um coração tão enorme que era capaz de levantar do banco de um ônibus para uma senhora...mentira...ele era gordo...não levantava pra ninguém rsrsrsrsrsrsrsrs...

to be continued.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deusa Arte.

MÚSICA Já escrevi sobre a presença da arte nas nossas vidas. “A arte é assim, alguns gostam, outros nem tanto, outros são distantes, mas tod...