segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Desafio (Exercitando a escrita).

Olá, amigo (a)!
Esse texto é pra vc mesmo...
...Sim...
Vc que acaba de se perguntar:
- Será que é comigo que esse gordo tá falando? -Será que esse texto é pra mim mesmo???
Você não precisa continuar a leitura, mas se continuar...
...Sim, é pra vc.
Há algum tempo eu vi uma onda de desafios de um bocadão de gente pelo mundo todo fazendo outro bocadão de coisas malucas. Algumas hilárias, outras sem noção. Confesso que curti alguns desses desafios, outros nem tanto e outros ainda nenhum pouquinho. É verdade que ninguém veio a esse mundo para ser unanimidade, ainda que esse seja o desejo de quase todos.
Bem... Também quero lançar um desafio.
Você que gosta de ler, mesmo que seja apenas posts dos amigos no facebook ou uma frase no twitter ou, sei lá, em qualquer uma dessas redes sociais, muitas vezes leu uma frase, ou um artigo, ou um livro e pensou:
-Poha cara, eu poderia ter escrito isso, e talvez até melhor.
Não é verdade?
Também aconteceu comigo. Sempre gostei de ler e de quando em vez vinha esse pensamento: -Poha, poderia ter sido eu a ter essa ideia de escrever sobre isso.
O negócio é que muitos têm desejo, desses muitos, todos têm capacidade, e desses todos, 100% tem conteúdo para escrever, ainda que à sua maneira, no seu ritmo e usando sua própria linguagem.
Um dia eu decidi colocar no papel algumas linhas que foram evoluindo para parágrafos e capítulos e se tornaram um livro. Pequeno, sim, mas um livro.
Tenho o desejo de escrever outro e não seria tão difícil assim, uma vez que já há uma pequena experiência, mas... Minha ideia é fazer um livro com a SUA PARTICIPAÇÃO. Que tal? Topas?
O desafio:
Iniciarei uma história aleatória, e a desenvolverei até determinado ponto e você dará continuidade a ela. Não precisa ser da mesma maneira que eu estiver escrevendo ou do mesmo modo como uso as palavras. Pode ser exatamente como você fala no dia a dia. Sem se preocupar com erros, pois eu mesmo farei as correções necessárias.
Outra coisa:
A continuação da história não precisa ser pública se você não se sentir seguro ou à vontade para isso, podendo enviar sua continuação inbox e eu reescreverei pra vc também inbox.
Mais uma coisa:
Essa ideia não precisa dar certo, mas precisa sair da minha cabeça, por isso estou desafiando você que está lendo até aqui. Porque se vc está lendo até aqui é porque a ideia lhe pareceu sensata.
Vamos ver no que vai dar, galera.

Eu topo... E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deusa Arte.

MÚSICA Já escrevi sobre a presença da arte nas nossas vidas. “A arte é assim, alguns gostam, outros nem tanto, outros são distantes, mas tod...