quarta-feira, 6 de maio de 2020

O DESAFIO DE SER CRIANÇA


Convide seus filhos, netos e sobrinhos para brincar e deixe que suas imaginações fluem.
No meio de tantas perdas, tantas notícias de morte, devemos reagir da maneira como pudermos. E a maneira que quero sugerir a todos vocês é:
VAMOS BRINCAR DE PENSAR E SORRIR.
DESAFIO:
Vamos imaginar como seriam os nossos inimigos e descrevê-los como os pensamos.
Imagine que você está fazendo um desenho e precisa conceber os personagens, descrevê-los fisicamente, emocionalmente e psicologicamente.
ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!!!!!!!
S.O.S HUMANIDADE!!!!
Amigos, preciso de ajuda...
Chagou ao nosso planeta uma horda de estranhos seres que querem nos destruir, destruir toda a humanidade atacando-nos direta ou indiretamente com o resultado das mazelas deixadas por esses ataques. Não esqueçam, são mutantes e rapidamente assimilam nossas defesas.
São eles:
Comandante Corona e seu apêndice Capitão Covide-19, ambos são um só, mas o primeiro é a raiz e o segundo, o fruto do primeiro.
Tenente SARS-CoV2
Sargento Pneumonia grave
Cabo Tosse seca
Soldados Febre, Falta de ar, Sem paladar que é gêmeo do Sem olfato, Cansaço e Dedos de covid.
Lembrem-se, imaginar e descrever suas características físicas, emocionais e psicológicas.
Após suas descrições, será montada a equipe de “Revengers” que irá combatê-los e para nós os descrevermos também.
Vamos brincar de ser crianças...quem sabe não nasce uma boa ideia daqui???

terça-feira, 5 de maio de 2020

Covarde que sou.


Sr. Covid-19, boa noite!
Decidi hoje levar um papo reto com o senhor.
Tenho percebido suas ações na Nação Brasileira e confesso, me assustam sobremaneira, uma vez que tais ações afetam toda a família Brasiliana, em alguns afeta com dor e severo sofrimento, mas que passam, em outros, contudo, com dor da morte, não só da dor da morte dos que se vão, mas dos que ficam. Vi também o senhor passeando em outros lugares pelo mundo, fazendo bobagens no estrangeiro também, mas o que pesa, pelo menos para mim, é o que o senhor está fazendo aqui, em terras tupiniquins. Muitos choram seus mortos, choram não poderem, por vezes, nem ver seus finados, isolados nos hospitais, outros ainda choram não poderem se despedir, nem estar junto aos seus entes mais que queridos na hora da passagem...ou velá-los...ou enterrá-los.
Sr. Covid-19, eu, covarde que sou, não tenho coragem, tampouco competência para confrontá-lo, mas vejo muita gente que tem e estão contra suas atitudes. Claro, também observo muitas pessoas que estão alinhadas com o senhor, que imaginam que o senhor não lhes fará mal algum, que são imunes aos seus atos, e feroz desempenho. Espero que tanto as que, como eu, são contrárias às suas movimentações, como as que vão em seu favor não se arrependam no futuro, ou no presente, por suas decisões. Só o tempo e a história dirão, e honrarão ou punirão, aos que se opuseram às suas ações ou aos que com elas concordaram. Eu...de novo...covarde que sou...ainda tenho muito, ou penso eu que tenho, a viver e a cuidar dos meus, mãe, esposa, irmãos, filhos, sobrinhos e netos, por eles me abstenho de lhe enfrentar ou enfrentar seus feitos e, assim, fico em casa, orando e torcendo por aqueles que por vários motivos saem de suas casas, que se expõem, seja por necessidade, por vaidade, por arrogância, ou ignorância, ou simplesmente por admirarem o senhor, Sr. covid-19.
Confesso que admiro sua determinação, com tanta gente querendo e agindo contra o senhor, pesquisando modos e métodos que possam lhe parar, lhe frear, dar uma basta em suas atitudes, o senhor continua avançando e avançando, tornando reféns aqueles que lutam contra o senhor, na linha de frente, e suas famílias, avançando rumo àquilo que o senhor acredita ser a sua missão na vida... fazer doer...e sofrer.
Já li que há estudos que o senhor quer ficar por aí até 2022, fazendo o sucesso de agora. Eita!!! Eu vou temê-lo e respeitar sua força até lá, torcendo para que alguém lhe pare, para que o povo “não renove” suas forças, se movimentando e saindo de casa e circulando “metendo o dedo onde na direção que não deve”. Mas se ninguém o fizer, até eu acreditarei na sua missão...de dor...de sofrimento, mas reconheço...para alguns, de alegrias também.
Bom...me despeço aqui, mas não posso me privar de fazer um pequeno registro:
Se até 2022 eu estiver vivo, os meus estiverem vivos, os meus familiares e amigos e os seus estiverem vivos, os “seus” também estiverem vivos, os de mais de 70% das pessoas no Brasil que tiverem o desprazer de terem um encontro doloroso e sofrível com o senhor estiverem vivos, creia, não mais lhe temerei, apenas o enfrentarei, porque não pense o senhor que só o senhor tem missão. Há outros com missões contrárias às suas, buscando “vacinas” contra você.
Se o senhor é criatura de Deus, que Deus tenha misericórdia de todos nós...inclusive de você, sr.covid-19.
“Eu só tenho 80 anos pela frente, por favor me dá uma chance de viver...(Rubel)”.
Boa noite, Sr. Covid-19!
Por Ricardo Serrão.

Deusa Arte.

MÚSICA Já escrevi sobre a presença da arte nas nossas vidas. “A arte é assim, alguns gostam, outros nem tanto, outros são distantes, mas tod...